sábado, 18 de abril de 2009

O continente de Xen’drik

Xen’drik fica ao sul de Khorvaire, sendo vasto, coberto por selvas e com climas variados. A costa de Xen’drik foi mapeada, mas seu interior permanece majoritariamente inexplorado e o continente tem a reputação de ser uma terra de segredos, perigos e mistérios. Xen’drik e Khorvaire são separados pelos Dentes de Shargon e o Mar do Trovão.

Tribos suhagin guardam os mares entre Khorvaire e Xen’drik. Algumas tribos atacam qualquer um que tente alcançar Xen’drik, outras trabalham como guias, com freqüência comerciando, assistindo e acertando negócios com exploradores e mercadores.

Eras atrás Xen’drik foi o lar de uma civilização de gigantes, com os quais os dragões arriscaram compartilhar segredos mágicos ancestrais. Esta civilização foi arruinada devido a uma invasão Quori, uma rebelião élfica e depois uma guerra com os dragões de Argonnessen quarenta mil anos atrás. Primitivos remanescentes da civilização de gigantes ainda existem dentro das selvas e montanhas de Xen’drik. Tribos de Drow, descendentes dos antigos escravos élficos dos gigantes, também habitam Xen’drik. Eles adoram o deus escorpião Vulkoor e são as mais avançadas sociedades em Xen’drik. Tendo se desenvolvido em um outro continente por quase quarenta mil anos eles são completamente diferentes dos seus primos de Aerenal.

O anel de Siberys circunda Eberron acima do Equador, linha que passa por Xen’drik. Portanto Dragonshards de Siberys caem em Xen’drik com certa regularidade, e Xen’drik é a uma das poucas fontes seguras deste raro e valioso mineral.

O burgo de Stormreach é localizado no ponto mais ao norte de Xen’drik, e é a única cidade moderna do continente. Originalmente um esconderijo pirata construído sobre as ruínas de uma cidade de gigantes, ele agora serve como a primeira parada para viajantes para o continente. Todas as Drogonmarked Houses possuem agentes em Stormreach. Algumas tribos de gigantes próximas fazem comércio com Stormreach, mas os habitantes de Xen’drik se tornam tanto mais hostis quanto os viajantes adentram no continente. A economia de Stormreach é baseada em dar suporte a expedições ao interior, que são realizadas no interesse de recuperar artefatos, itens mágicos e outros tesouros das ruínas dos gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário