sábado, 23 de maio de 2009

Drows de Eberron


Em Eberron os drows habitam o continente de Xen’drik. Diferentemente dos demais ex-escravos dos gigantes eles permaneceram em Xen’drik após a guerra de libertação e a invasão draconiana e até hoje matam gigantes em qualquer oportunidade.

Os drows possuem uma cultara tribal e cada tribo clama para si uma grande área que incluí os territórios dos diversos animais que eles caçam, raramente habitando num mesmo lugar por muito tempo. Eles consideram as ruínas e os segredos de Xen’drik seus por direito de conquista, e são extremamente xenófobos defendendo com extremo zelo suas posses dos estrangeiros.

Uma exceção a essa regra é a cidade drow de Sulatar, a mais avançada tribo drow de Xendrik. Os drows de Sulatar dominam a técnica de vículo elemental e muitos acreditam que eles são a fonte da descoberta da casa Zilargo. Sabe-se que Sulatar fica no extremo sul de Xendrik em Khyber, como é conhecido o subterrâneo de Eberron. Sua localização exata porém ainda é um mistério.

Os drows adoram o Deus escorpião Vulkoor.. Vulkoor é representado pelos drows como um ser meio homem meio escorpião, possuindo o torso de um drow e a parte inferior de um escorpião. As formas de adoração dos Drows variam muito de tribo para tribo algumas até mesmo praticam rituais sombrios e a antropofagia. Os pontos comuns a todo o culto a Vulkoor são a adoração do escorpião como um animal sagrado e a autoflagelação ritual com veneno de escorpião que deixa belas tatuagens brancas nas peles negras dos drows.

Uma tribo especialmente xenófoba de Drows são os Umbragen que adoram tanto Vulkoor como Khyber, conhecido entre eles como Umbra. Os Umbragen possuem uma forte ligação com o shadowfell e a bruxaria das sombras é comum entre eles. Muitos já encontram grupos desses Drows vagando por Xen'drik mas o território dessa tribo ainda é desconhecido. Estudiosos acreditam que ele se localize nas cavernas mais profundas de Khyber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário